• Und Paraguaçu:(35) 3267-2399
  • Und Varginha:(35) 3015-2516
  • Und Alfenas:(35) 3011-8204
  • Seg - Sex: 08.00 - 17.00

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Agende uma avaliação com um de nossos profissionais e solicite um orçamento.

AGENDE SUA CONSULTA

FRATURAS FACIAIS

Trauma Facial
O Cirurgião dentista especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial é o profissional responsável pelo atendimento do paciente vítima de trauma na região facial, em virtude da maioria dos traumas faciais apresentarem a possibilidade de envolvimento do complexo maxilo-mandibular, comprometendo a relação de encaixes (oclusão) entre os dentes superiores e inferiores.

Fraturas dos Ossos da Face
Os sinais e sintomas são específicos para cada tipo de osso acometido pela fratura, no entanto, alguns achados são comuns, como a dor, inchaço, perda da função, ou alterações na forma das estruturas da face. Nas fraturas de mandíbula pode ocorrer a dificuldade de movimentação da mandíbula com consequente dificuldade na mastigação, fala e deglutição, além de alteração do encaixe dos dentes e edema embaixo da língua. Outros achados encontrados nas fraturas do osso zigomático (malar) e naso-orbito-etmoidais são; edema ao redor dos olhos, olhos arroxeados, visão dupla, sangramento nasal e afundamento na face. As principais causas de traumas faciais relacionam-se a acidentes motociclísticos, automobilísticos, ciclísticos, esportivos e agressões físicas.

COMO É O TRATAMENTO DESSAS FRATURAS?

Para o tratamento das fraturas faciais, no passado era utilizado técnicas com fios de aço como osteossínteses e fixações intermaxilares, mantendo o paciente em muitos casos com os dentes travados e não permitindo a abertura bucal por um período de 45 dias. Já nos dias atuais, com o desenvolvimento da fixação interna rígida, as fraturas faciais são reduzidas anatomicamente e fixadas através do uso de placas e parafusos de titânio. Permitindo uma redução estável e anatômica dos segmentos ósseos fraturados e deslocados e em alguns casos, a restauração imediata da função mastigatória e a recuperação da harmonia e estética da face.

PERGUNTAS FREQUENTES

  • CAUSA

    As principais causas de traumas faciais relacionam-se a acidentes motociclísticos, automobilísticos, ciclísticos, esportivos e agressões físicas.

  • SINTOMA

    Os sinais e sintomas são específicos para cada tipo de osso acometido pela fratura, no entanto, alguns achados são comuns, como a dor, inchaço, perda da função, ou alterações na forma das estruturas da face.

  • OBJETIVO

    O importante é identificar de forma rápida e precisa a extensão das fraturas para indicar o melhor tratamento e a momento de realizá-lo.

  • UNIDADE PARAGUAÇU
    R. Barão do R. Branco, 349
    (35) 3267-2399

  • UNIDADE VARGINHA
    R. Santa Cruz 789, S102
    (35) 3015-2516

  • UNIDADE ALFENAS
    R. Rui Barbosa 288, S01
    (35) 3011-8204

"Reconstruindo faces, sorrisos e impulsionando vidas!"

© Copyright 2016 BucoMaxiloSuldeMinas by Infocyber